Localizado no vale do Rio Cachoeirinha, a duas horas de São Paulo, 15km de Socorro (SP) e a 22Km de Bueno Brandão (MG), o Hotel Aventura Parque dos Sonhos é um complexo de ecoturismo e turismo de aventura que reúne 14 atividades de aventura e natureza, desenvolvidas em harmonia com a paisagem que a região serrana oferece, numa área de 400 mil m². Infra-estrutura com 20 apartamentos, seis chalés, lanchonete, restaurante, salas de reuniões, jogos, loja, lago para pesca, vestiário, chuveiro solar, fraldário, guarda-volume, estacionamento, sala de primeiros-socorros, piscina coberta, auditório para 80 pessoas, etc.
A atração principal é a tirolesa do Pânico, com descida de aproximadamente um quilômetro de extensão. Nela o visitante faz um passeio panorâmico pelo vale e parque que dura quase 1 minuto. Do ponto mais alto, os cabos estão a aproximadamente 140 metros de altura. é uma experiência que proporciona uma estenoante visão panorâmica da região e do parque num vale entre montanhas e cachoeiras. Ainda na parte de aventura estão mais cinco tirolesas, o arvorismo, rapel, caminhada, escalada, canoagem, aqua-ride, bóia-cross, mini rafting, entre outros.
Além das atividades de aventura, o visitante tem outras atrações: uma piscina de pedra com agua natural, que porporciona aos banhistas um visual panorâmico do parque, mirante, quiosques, piscinas naturais com cascata e queda d´água em forma de ducha e uma praia à beira da Cachoeira dos Sonhos e mais 5 cachoeiras espalhadas pelo parque, como a cachoeira da Pedra Grande com 80m de extensão, além de trilhas pela Mata Atlântica.
Todas as atrações do Parque dos Sonhos foram constrídas sem desrespeitar os limites da natureza. As ações seguem critérios sob a ótica de preocupação e preservação do local, como a ação que reflorestou a mata ciliar do Rio Cachoeirinha. No lugar do pasto, que era uma das vegetações locais antes da chegada do empreendimento, foram plantadas, em quatro anos, mais de seis mil mudas de árvores nativas da flora local.
As trilhas são demarcadas e autoguiadas, para que a passagem constante nao alargue o trajeto. Há diversas lixeiras por toda a área do parque e programas especiais de educação ambiental para os alunos que visitam o local.
ESPELEOTURISMO
É a prática de visitas turísticas em cavernas. O Parque dos Sonhos porporciona uma aventura e tanto para o aventureiro: são cerca de 150m de percurso, com duração de aproximadamente uma hora, sendo obrigatório o uso de capacete.
As grutas existtentes são resultados de erosão causada pela ação do rio que passa pelo seu interior. A formação rochosa de toda a região é constituída por rochas graníticas.
ACESSIBILIDADE
Todo o parque está preparado para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. São várias atividades de aventura adaptadas como rapel, tirolesa, bóia-cross, que atendem cegos, tetraplégicos, amputados, entre outros.
O hotel possui sinalização horizontal e vertical como piso tátil, cardápio e mapa em baile, rampá de acesso, banheiro adaptado, estacionamento privativo e todas as acomodações adaptadas.
Serviço:
HOTEL AVENTURA PARQUE DOS SONHOS
Entrada (diária): R$ 10,00 (acima de três anos), já incluso seguro.
Informações: (19) 3855-2870 / 3855-0184 / 3895-4596 (atendimento 24h)
contato@parquedossonhos.com.br
Fonte: Revista PLANTAR ECOTUR
Editora do texto: Andrea Costa
Edição nº 10
Bueno Brandão, o Campo Místico de Minas Gerais, conta com mais de 30 cachoeiras catalogadas, além de picos e vales com vista de tirar o fôlego! A cidade tem destaque também no cenário do artesanato, da astronomia e da gastronomia. Entrem em contato conosco através dos comentários nas postagens.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
terça-feira, 12 de julho de 2011
Esportes de Aventura em Bueno Brandão
Bueno Brandão é servido de uma grande diversidade de recursos naturais como matas, picos, serras, rios, cachoeiras, que fazem do município um local propício à prática de esportes de aventura, com roteiros maravilhosos e de diversos graus de dificuldade, dependendo da preferência do praticante.Trekking (caminhada por trilhas), o Rapel (descida vertical), Cascading (descida vertical em cachoeiras), Cannyoning (trilha em cachoeiras), Off-road (trilhas com jipe ou gaiola), Horse trekking (trilhas com cavalos), Arvorismo (trilha em árvores), Tirolesa (descida com cabos). alem de oferecer um cenário apropriado a outras atividades como Trilha com Motos, Mountain Bike, Escaladas, Bóia-cross, entre outros. Merece destaque a Tirolesa, que tem em Bueno Brandão as descidas mais radicais e longas de todo o Brasil, destacando a tirolesa da Cachoeira dos Luis, com 550 metros de extensão e 100 metros de altura do solo.
Fonte: Revista Divirta-se no Serras Verdes
Circuito Serras Verdes do Sul de Minas
Edição 5
Fonte: Revista Divirta-se no Serras Verdes
Circuito Serras Verdes do Sul de Minas
Edição 5
Assinar:
Postagens (Atom)